Pular para o conteúdo principal

A Profissional



Quem sou


Uma profissional que ama o que faz, que se realiza sendo fisioterapeuta e trabalhando no cuidado com a vida e a saúde das pessoas. Dentre todas as possibilidades que a fisioterapia oferece, eu me encontrei na especialidade Saúde da mulher e do homem.

O foco da minha atuação é a prevenção e tratamento de alterações nas funções dos sistemas geniturinário e reprodutor, por meio de técnicas e recursos que buscam restabelecer o controle da bexiga e as qualidades da musculatura do assoalho pélvico.

Ofereço atendimento de qualidade e especializado em:
  • Prevenção, reabilitação e treinamento do assoalho pélvico;
  • Tratamento de disfunções sexuais;
  • Prevenção e tratamento de incontinência urinária;
  • Prevenção e tratamento de incontinência fecal;
  • Tratamento da dor pélvica;
  • Prevenção e tratamento de prolapsos genitais;
  • Acompanhamento à gestante com orientações e programa de exercícios individualizado, visando prevenir/minimizar os desconfortos da gestação e possíveis danos ao assoalho pélvico;
  • Acompanhamento no pós-parto com orientações e com programa de exercício individualizado, visando oferecer disposição, bem estar e qualidade de vida a mamãe e ao bebê;
  • Drenagem linfática manual;
  • Consultoria pós-parto - visita domiciliar que visa orientar a mãe e a família sobre como prevenir desconfortos osteomusculares, como proteger o períneo, aleitamento materno e cuidados com o bebê. 
  • Pré e pós-operatório das mastectomias (câncer de mama).


Missão

Ser a melhor fisioterapeuta que eu puder ser.


Visão

Ser referência na fisioterapia aplicada à Saúde da mulher e do homem, por meio de um atendimento de qualidade e da incessante busca pelo conhecimento e excelência no serviço prestado.


Valores

Ética, responsabilidade, respeito à vida, amor ao próximo, competência, dedicação, confiança, qualidade do serviço prestado.




CURRÍCULO 



Formação acadêmica

Fisioterapeuta pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás)

Pós-graduação
Esp. Saúde da Mulher e do Homem

Formação complementar
  • 16º  Curso de Cosmetoginecologia Estética Genital Feminina - Gynelaser Cursos Médicos - Hospital Santa Marta - Brasília/DF - Set. 2014.
  • Curso Online Internacional de Fisioterapia Pélvica - Biofeedback Federation of Europe (BFE) - fev a jul. de 2014.
  • Biofeedback Eletromiográfico nas Disfunções do Assoalho Pélvico - Quali e Vitta Fisioterapia - 22, 23 e 24 de nov. 2013.
  • Treinamento em Eletromiografia de Superfície e Biofeedback EMG - Miotec Equipamentos Biomédicos - set. 2013.
  • Formação em Doula - Maternidade Nossa Senhora de Lourdes - 07, 09, 14 e 16 de mai. 2013.
  • 1º Congresso Internacional de Fisioterapia Pélvica (30h) - Curitiba-PR - 07,08 e 09 de mar. 2013.
  • Curso de Amamentação - A importância do profissional no sucesso do aleitamento materno - Secretaria Municipal de Saúde de Itapuranga-GO - 20h - julho/2012.
  • Aperfeiçoamento: Fisioterapia na Gestante - Ceafi - 120h - 2012.
  • Curso Internacional de Atualização Fisioterapêutica nas Disfunções Pélvicas - com Bary Berghmans e Maura Seleme - 40h - 2011.
  • Fisioterapia em Uropediatria - com Patrícia Lôrdelo - 22h - 2010.
  • Auriculoterapia - pela Especialize Cursos e Pós-graduação
  • Conceito Mulligan - pela Especialize Cursos e Pós-graduação
  • Maitland Manual Therapy - pela Especialize Cursos e Pós-graduação
  • Crochetagem - Pela Especialize Cursos e Pós-graduação


Atividade Profissional 

Consultório na Ninho Espaço Clínico desde abr/2014.

Fisioterapeuta na Prefeitura Municipal de Goiânia-GO (mai/2013 - atualmente)

Consultório no Iineuro Reabilitação Avançada (ago/2011 - mar/2014)

Fisioterapeuta na Prefeitura Municipal de Itapuranga-GO (ago/2010 - out/2012)








                                                                                      
                                 






Postagens mais visitadas deste blog

O que é ânus imperfurado?

O ânus imperfurado é uma malformação congênita relativamente comum (incidência de 1:1500- 1:5000 nascidos-vivos). É decorrente da interrupção ou anormalidades no desenvolvimento embriológico do ânus, reto e trato urogenital. O seu diagnóstico no período pré-natal é raro e o percentual de óbito elevado. E é comum que a criança que nasce com ânus imperfurado apresente alguma anomalia adicional como anomalias vertebrais e atresia anal. Aquelas que sobrevivem a malformação devem ser submetidas a cirurgia de reconstrução anorretal após os 6 meses de idade.  Antes da cirurgia de reconstrução anorretal é realizado colostomia (abertura cirúrgica na região abdominal que conecta o intestino grosso com o meio externo para a eliminação das fezes). A colostomia será fechada quando a cirurgia de reconstrução anorretal for realizada e devidamente cicatrizada. As consequências mais prevalentes após a cirurgia de correção são incontinência fecal e constipação. O tratamento é geralmente lon

O que é Biofeedback Eletromiográfico?

O Biofeedback eletromiográfico é um recurso que utiliza a eletromiografia de superfície para dar ao paciente um “retorno” sobre a atividade do músculo que está sendo avaliado. A eletromiografia de superfície é uma técnica não invasiva utilizada para medir a atividade elétrica do músculo em repouso ou durante uma contração muscular. Para isso, conecta-se eletrodos na musculatura que se deseja capturar a atividade elétrica, um amplificador processará o sinal elétrico, e um decodificador permitirá a visualização gráfica e/ou audição. Essa visualização gráfica possibilita ao paciente entender melhor como o músculo avaliado está se comportando, melhorando inclusive a consciência da região avaliada. Os objetivos da técnica são determinar os níveis de controle muscular, a velocidade da resposta muscular, o grau de ativação de músculos acessórios, a resistência (endurance), a estabilidade basal e nível de tensão. No períneo, utiliza-se eletrodos autoadesivos na região de introito va

Cistometria

A cistometria é a avaliação da fase de enchimento vesical (da bexiga). É uma das fases do exame conhecido como Estudo Urodinâmico ou Urodinâmica. Essa fase vem após a urofluxometria (conversamos sobre ela na semana passada). Após a medição do resíduo pós-miccional, é infundido soro fisiológico em um cateter uretral, enquanto um outro cateter está ligado a um transdutor de registro de pressão ve sical.  Um cateter retal se liga a um transdutor de pressão abdominal. Através da fórmula “Pressão vesical = Pressão abdominal + Pressão detrusora” é possível identificar a pressão detrusora.  O aumento de pressão detrusora corresponde a contração do detrusor (músculo da bexiga), o que não deve acorrer na fase de enchimento. Esse achado é conhecido por contração involuntária do detrusor.  Esse diagnóstico está diretamente relacionado ao sintoma de urgência miccional (vontade forte, imperiosa é inadiável de fazer xixi), urge-incontinência, aumento da frequência micci